Icatu lança plataforma para melhorar experiência durante jornada de sinistro
Antonio Nicolella, Diretor da Central de Relacionamento com o Cliente (CRC) e de Operações da Icatu (Imagem: Arquivo Icatu)
Rio de Janeiro, 19 de fevereiro de 2023 - Com o objetivo de proporcionar uma melhor experiência para os clientes, corretores e beneficiários no momento de solicitação de uma indenização, a Icatu – maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização – lança uma nova plataforma para dar ainda mais transparência e agilidade à jornada de sinistro do seguro de vida da companhia. A partir de agora, os novos solicitantes contarão com uma ferramenta adicional que enviará informações sobre cada etapa do processo via SMS, e-mail, além de uma interface de acompanhamento – possibilitando um status 100% digital e detalhado em todas as fases.
"O sinistro é o momento em que o cliente irá, efetivamente, usar o produto que ele contratou. Por isso, ter uma jornada simples e ágil é fundamental, sobretudo por ser um momento emocionalmente delicado. Queremos fortalecer nosso compromisso com uma relação de confiança e transparência por meio da nova plataforma, que chega para ser um reforço ao Agilize, canal já conhecido dos nossos parceiros e corretores", explica Antonio Nicolella, Diretor da Central de Relacionamento com o Cliente (CRC) e de Operações da Icatu.
Visualização de documentos e pendências – Após a abertura do sinistro, o solicitante passa a receber atualizações sobre cada um dos passos do processo. Além disso, poderão realizar o envio de documentações pendentes, visualizar formulários necessários à regulação do sinistro e tirar dúvidas simples (FAQ) na nova plataforma.
"Para os corretores, a plataforma possibilita o estabelecimento de um relacionamento mais próximo com o cliente. Uma das possibilidades é que ele salve digitalmente todos os documentos apresentados durante uma visita ao cliente, por exemplo, tornando esta relação mais simples, transparente e intuitiva. Com seu tempo poupado, o corretor tem mais tempo para se dedicar ao que realmente importa: realizar seu trabalho consultivo e de apoio ao cliente de forma estratégica", conclui o executivo.
Para que o corretor possa solicitar a abertura de um processo de sinistro, basta acessar Link. Clientes podem solicitar a indenização de um produto de Vida diretamente pelo site www.icatu.com.br, por meio da Central de Sinistro. Após a abertura da solicitação, o solicitante receberá o link para acessar a nova plataforma e acompanhar seu processo.
Sobre a Icatu
A Icatu é uma das maiores seguradoras do Brasil, uma empresa de mais de 30 anos com capital 100% nacional. Atua com Seguros de Vida, Previdência, Capitalização e Investimentos. Está presente em todo o território nacional por meio de 39 filiais e possui mais de 10 milhões de clientes ativos. A Icatu é uma empresa de pessoas para pessoas, cujo propósito é atuar para que cada brasileiro tenha mais tranquilidade financeira, e, assim, uma melhor qualidade de vida, a vida toda. Seu portfólio traz uma arquitetura de soluções completas com APIs para conexão com diferentes parceiros, plataformas digitais e insurtechs. Seu marketplace de Previdência é considerado o mais robusto e diversificado do Brasil, com 400 fundos de 140 dos melhores gestores. Em Capitalização, é a quarta maior do país, considerando o volume de provisões. Também atua com Gestão de Recursos e Fundos de Pensão, administrando ativos e recursos de terceiros que ultrapassam R$70 bilhões. Em 2022, foi eleita, pela quarta vez, sendo o terceiro ano consecutivo, a melhor seguradora em atendimento ao cliente pelo instituto Mesc. Em 2023, pela nona vez, foi reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar no Rio de Janeiro pelo Ranking do GPTW. Também é uma das três seguradoras mais inovadoras do país, segundo o Ranking Valor Inovação Brasil 2023. Somos a Icatu. Vida. Pra toda vida.