Bradesco promove encontro com a imprensa de seguros
Jornalistas da imprensa especializada com Ivan Gontijo, presidente da Bradesco Seguros, Alexandre Nogueira, diretor de Marketing da Bradesco Seguros, Regina Macedo, superintendente de Comunicação da Bradesco Seguros - Foto: Divulgação
O Grupo Bradesco Seguros promoveu, nesta quinta-feira (10), em sua sede no Rio de Janeiro, almoço com a imprensa especializada. Na ocasião o presidente do grupo, Ivan Gontijo, demonstrou otimismo quanto ao desempenho da Bradesco Seguros este ano. “Projetamos um avanço de 21% a 25% no segundo semestre. Pretendemos alcançar um faturamento de mais de R$ 100 bilhões em 2023”, afirmou Gontijo.
Segundo ele, no início do exercício foi feita uma projeção conservadora para o primeiro semestre, com previsão de crescimento de 6% e 10% da arrecadação. O resultado alcançado superou essa expectativa, atingindo 10,3%, com receita da ordem de R$ 50 bilhões. “Agora, estamos menos conservadores no que se refere ao segundo semestre”, sublinhou.
Na conversa com os jornalistas, Gontijo destacou a importância dos Corretores de Seguros e das Assessorias parceiras da Bradesco Seguros.
Sobre o relacionamento com os Corretores, disse que a Bradesco aposta e continuará apostando nessa parceria. “O Corretor é figura fundamental para estarmos mais próximos das pessoas. A ele cabe aconselhar os clientes em um momento diferenciado, quando ocorre o sinistro”, frisou.
Já a respeito das assessorias, lembrou que essas parceiras mudaram o foco de atuação. “Até há dois anos, as assessorias atuavam quase exclusivamente no seguro de automóveis e nos ramos elementares. Hoje, atuam em quase todas as carteiras, incluindo vida, prestamista e saúde. Vemos com reconhecimento e gratidão o papel exercido pelas assessorias”, pontuou.
O presidente da Bradesco Seguros observou ainda que os seguros de vida e de saúde e os planos de previdência são vistos como novos “objetos de desejo” pela sociedade em geral, percepção que teve aumento significativo no pós-pandemia. Segundo ele, isso se reflete no desempenho do mercado de seguros. “Nosso setor demonstra uma capacidade de resiliência maior que outros mercados”, ressalvou.
Para melhor atender a esse “desejo” da sociedade, a Bradesco trabalha para oferecer produtos cada vez mais personalizados. “Precisamos atender efetivamente as necessidades de cada pessoa e de cada empresa”, afirmou.
Gontijo fez questão também de elogiar o apoio que a imprensa especializada presta à Bradesco Seguros e ao mercado, como um todo, ajudando a disseminar a cultura do seguro e a orientar a sociedade.