Amil recebe troféu ouro por ter a melhor prática de relacionamento com o cliente
São Paulo, SP (Julho de 2022) – A Amil recebeu o troféu ouro do Prêmio Cliente SA, que reconhece anualmente as melhores práticas de relacionamento com o cliente no Brasil. A operadora se destacou com o projeto ‘Cobrança Interna’ na categoria ‘Líder em Projeto de Responsabilidade’. A premiação aconteceu na noite de ontem, 27/07, na Villa Blue Tree, em São Paulo.
A operadora implementou uma célula de atendimento em agosto de 2021 com o objetivo de ouvir os clientes e buscar uma solução para mantê-los no plano de saúde e/ou dental. Em apenas cinco meses, a empresa atendeu mais de 36 mil clientes. “Diante de uma situação econômica tão desafiadora, foi imprescindível ter um canal direto de comunicação com os clientes para entender como poderíamos ajudá-los. A iniciativa deu tão certo também conseguimos trazer clientes de volta”, conta Cintia Bispo, gerente de Atendimento da Amil. Atualmente a Amil possui mais de 5,6 milhões de beneficiários.
Ao todo foram 68 categorias avaliadas e, para este ano, o grande vencedor de cada uma foi classificado para participar do Prêmio Latam 2023, concorrendo com empresas da Argentina, Colômbia, México e Paraguai.