Allianz alcança o maior crescimento no valor da marca, com aumento de 23%
São Paulo, 3 de novembro de 2022 – Pelo quarto ano consecutivo, a Allianz foi nomeada a seguradora número um do mundo no ranking 100 Best Global Brands, da Interbrand. Neste ano, com um valor de marca extraordinário de US$ 18,7 bilhões, a Allianz registrou um aumento de US$ 3,5 bilhões em relação a 2021.
Com o avanço dois dígitos, na ordem de 23%, a Allianz agora pertence a uma das 15 principais marcas globais, que mais cresceram no ano passado.
A Interbrand foi pioneira no conceito de avaliação de marca, em 1988. Foi a primeira empresa a ter sua metodologia certificada como ISO 10668 (requisitos para avaliação monetária de marca) e desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento do próprio padrão. Desde 2000, o ranking e relatório Best Global Brands é publicado anualmente e é um dos rankings mais reconhecidos em gestão de marcas.
A Allianz está classificada em 34º lugar entre as 100 melhores marcas globais. Para o ranking completo das 100 melhores, visite https://interbrand.com/best-global-brands/ e para o relatório com análise, visite https://interbrand.com/best-brands/.
Sobre o Grupo Allianz
O Grupo Allianz é uma das principais seguradoras e gestoras de ativos do mundo com mais de 126 milhões de clientes corporativos e de varejo em mais de 70 países. Os clientes da Allianz se beneficiam de uma ampla gama de serviços de seguros pessoais e corporativos, que vão desde seguros de propriedade, vida e saúde, serviços de assistência ao seguro de crédito e de negócios globais. A Allianz é um dos maiores investidores do mundo, gerindo cerca de 716 bilhões de euros em nome de seus clientes, enquanto nossos gestores de ativos PIMCO e Allianz Global Investors administram mais 1,8 trilhão de euros ativos de terceiros. Graças à nossa integração sistemática de critérios ecológicos e sociais em nossos processos de negócios e decisões de investimentos, nós estamos entre os líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Em 2021, mais de 155.000 colaboradores obtiveram receitas totais de 148,5 bilhões de euros e um lucro operacional de 13,4 bilhões de euros para o Grupo.